About Me

teste-anuncia-728x90px

PSB é tirado de Sérgio Fraife e está nas mãos do grupo de Kadu

A política em Coaraci está esquentando com a chegada do momento das convenções municipais. Na madrugada desta sexta foi divulgado no sistema partidário do TSE a alteração na Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro, onde constam os nomes de Rosalvo Borges de Jesus (Bêa), atual secretário de obras do Governo Josefina como presidente, Dhiego Luiz Chaussê Pereira como Secretário, Magda de Seles Guimarães como Tesoureira, Almiro Oliveira Alves como Membro e Fernando Alves de Carvalho como Membro. 

Segundo informações obtidas junto a pessoas ligadas ao grupo político da prefeita Josefina Castro, esta é uma decisão do Diretório Estadual do partido que tem como líder na Bahia a senadora Lídice da Mata e existiria uma resolução interna do partido orientando que os diretórios municipais não devem se coligar com o partido DEM, que no caso em Coaraci tem como pré-candidato Jadson Albano, rival de Kadu Castro do PC do B. Como o PSB na Bahia é da base aliada do Governador Rui Costa, essa teria sido uma manobra arquitetada contra a decisão de Sérgio Fraife e dos vereadores José Rui Castro e Teta da Saúde que decidiram apoiar Jadson do DEM e marchar contra o candidato da base no município que é o Kadu Castro. 

Com esta mudança ficam prejudicadas as pré-candidaturas dos vereadores do PSB. Sérgio Fraife e José Rui já não estavam concorrendo a cargo eletivo nestas eleições, mas Teta da Saúde, atual vereador fica com sua candidatura comprometida. Ele tem dois caminhos, retornar ao grupo de Josefina e manter-se candidato a vereador pelo PSB ou retirar sua candidatura e declarar apoio a algum outro vereador. Por certo os bastidores da política estarão movimentados nas próximas 24 horas que antecedem o processo eleitoral porque considerando o número de pré-candidatos do PSB no presente momento, para que Teta tenha alguma chance é preciso que o partido seja agregado em alguma coligação o que pode não acontecer. Informações da Rede Portal

Postar um comentário

0 Comentários