About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraci realiza formatura de programa de prevenção às drogas e violência

Foi realizada na última quarta-feira (24), a formatura dos alunos do Programa Educacional de Prevenção às Drogas e a Violência – Proerd, no Auditório Tânia Guimarães. Estiveram presentes na cerimônia, alunos, pais, gestores, secretaria de educação, a polícia militar, convidados e a comunidade. 

Por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura de Coaraci, através da Secretaria Municipal de Educação, 235 alunos do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino, das Escola Inês Soares, Maria Barreto Santiago e do Centro Educacional de Coaraci, participaram do Programa que tem por objetivo a conscientização de crianças e adolescentes no combate e uso das drogas. 

O Proerd é o programa Educacional de Resistência às drogas e à violência, implantado pela Polícia Militar, aplicados durante 10 semanas, por policiais militares fardados, devidamente treinados e acompanhados pelos professores das turmas, onde passam lições que objetivam o auto- controle e resistência as pressões dos companheiros as formas de oferecimento das drogas, por pessoas estranha ao convício das crianças e adolescentes. (Texto e imagem: Ascom)

Postar um comentário

0 Comentários