About Me

teste-anuncia-728x90px

Jadson mantém vantagem e número de indecisos cai em nova pesquisa registrada

Uma nova pesquisa contratada pela Rede PortalMix, realizada nos dias 19 e 20 de agosto, (sexta e sábado) com 800 entrevistados, margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, nível de confiança de 95% e encomendada junto ao instituto NAFONTE PESQUISAS DE OPINIAO E TECNOLOGIA LTDA com sede na capital do estado Salvador - BA, registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número TSE BA-02065/2016 no dia 16 de agosto do corrente ano, aponta uma queda no número de indecisos em relação às pesquisas anteriores, realizadas em Junho e Julho, respectivamente. O cenário continua favorável ao candidato Jadson Albano que voltou ao patamar de 48% das intenções de voto. Já o candidato Kadu, teve um aumento de 18% para 23%, o que é natural para sua candidatura que foi oficializada como sendo o indicado à sucessão do atual governo da prefeita Josefina, que por sua vez colocou o bloco na rua para ajudar o sobrinho-candidato, porém ao mesmo tempo em que ele cresceu 5% nas intenções de voto, a rejeição ao seu nome deu um salto nos últimos dias na ordem de 13%. Nino Torquato se manteve dentro da margem de erro na casa dos 12%, os indecisos agora são apenas 10% e os que declaram votar em branco ou nulo somam 7%. 

A diferença entre o primeiro colocado, Jadson Albano para o segundo colocado Kadu Castro é de 25%, considerando a margem de erro de 3,5%, esta diferença pode ser no mínimo de 18% ou no máximo de 32%, o que coloca Jadson com uma certa vantagem, mas isso não significa que o mesmo esteja “eleito”, ele precisa trabalhar para conquistar parte dos 10% que ainda se declaram indecisos e então consolidar sua posição de favoritismo. Já Kadu Castro em relação a Nino Torquato apresenta uma vantagem de 11% nesta pesquisa, podendo ser no mínimo de 4% e no máximo de 18%. O que pode agravar a situação de Kadu Castro é o seu percentual de rejeição que subiu 13% num intervalo de um mês praticamente. 

De acordo com a análise desses dados o candidato Nino Torquato é o que apresenta menor rejeição, podendo ser o principal beneficiado dos que ainda se dizem indecisos, onde ele poderia caso conquiste todos, chegar à casa dos 22% num dado momento. Nino precisa trabalhar na sua campanha para conquistar os ainda indecisos, que podem colocá-lo numa melhor situação na disputa municipal. Outro quesito analisado pela segunda vez foi a consistência do voto, onde desta vez 72% dos entrevistados disseram que estão decididos e não pretendem mudar a intenção de voto. 20% disseram que podem mudar o voto até o dia das eleições e 8% não sabem ou não responderam a esse quesito. Na evolução observa-se o crescimento do número de pessoas que afirmaram estar decididos em quem votar. A avaliação do governo continua com alto índice de reprovação. 55% disseram reprovar o governo Josefina, 10% não souberam ou não quiseram responder essa questão e 35% dos entrevistados disseram aprovar o governo Josefina. Esse sem dúvida é o principal agravante na campanha do candidato Kadu que é configurada como uma terceira reeleição para a prefeita Josefina, visto que além de sucessor político, ele é da família da prefeita. Josefina precisaria reverter num intervalo de 30 dias alguns problemas que afligem o seu governo causando esse índice de reprovação.  

Esta é a terceira pesquisa registrada pela Rede PortalMix no atual processo eleitoral, cumprindo o compromisso firmado com a comunidade coaraciense de que a mídia realizariam esse trabalho nessas eleições. Sabemos que o resultado pode agradar a uns e não agradar a outros, porém nosso compromisso é com a veracidade dos fatos. Buscamos os melhores institutos, com credibilidade estadual e até nacional tendo em vista primar pela imparcialidade na coleta e tratamento de dados, tanto que registramos nossas pesquisas recentes, antes mesmo de serem realizadas as entrevistas de campo, conforme preceitua a regulamentação do TSE. Abaixo segue a documentação de registro e Nota Fiscal do serviço realizado pelo instituto contratado. Por fim a Rede Portal informa que não cabe a nós determinarmos resultado de nenhuma eleição, apenas temos o compromisso de manter o público ciente do cenário de um determinado momento. Desejamos como sempre boa sorte a todos os candidatos na jornada eleitoral, sabendo que dessa disputa, apenas um sairá vitorioso, os outros dois serão derrotados, cabe ao eleitor tomar essa decisão no dia 2 de outubro e nós da Rede Portal vamos proporcionar o máximo de discussão possível com entrevistas com os candidatos e o debate a ser realizado no dia 22 de setembro. Informações da Rede Portal

Postar um comentário

0 Comentários