About Me

teste-anuncia-728x90px

Jadson Albano continua na liderança em nova pesquisa registrada

Nova pesquisa registrada no TSE sob o número BA-07767/2016, realizada nos dias 15 e 16 de setembro, encomendada pela Rede PortalMix, aponta cenário favorável à vitória do candidato Jadson Albano no próximo dia 2 de outubro. O Instituto NaFonte Pesquisas de Opinião e Tecnologia Ltda, de Salvador, ouviu 800 eleitores nas zonas urbana e rural do município com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. Essa é a quarta pesquisa realizada pela Rede Portal para estas eleições. As anteriores foram feitas em Junho, Julho e Agosto, todas com registro na Justiça Eleitoral. 

De acordo com esta nova pesquisa, entre os entrevistados, 56% disseram acreditar que Jadson será o novo prefeito de Coaraci; 26% disseram acreditar que o eleito será Kadu Castro; 16% disseram não saber quem será eleito e apenas 1% acreditam que Nino Torquato será o novo prefeito de Coaraci em 2017. Quando perguntados em relação aos três candidatos em quem votariam no dia 2 de outubro, sendo citados os nomes dos candidatos, 50% dos eleitores disseram que votam em Jadson Albano, 33% em Kadu Castro, 9% em Nino Torquato, 4% disseram estar indecisos e 4% declararam que votariam em branco ou nulo. De acordo com esses dados, apesar de 33% dos eleitores declararem voto no candidato Kadu Castro, deste percentual 7% não acreditam em sua vitória. Já em relação ao candidato Nino Torquato, 8% votariam nele, mesmo sabendo de sua provável dificuldade em obter êxito nesta eleição. Caso esse cenário se consolide a diferença entre Jadson e Kadu pode chegar a mais de 2 mil votos no dia da eleição, favoráveis ao candidato Jadson Albano. 

Em relação à rejeição o candidato Kadu Castro é rejeitado por 46% dos entrevistados, enquanto Jadson Albano sofre rejeição por parte de 33% dos entrevistados. Já Nino Torquato apresenta o menor índice de rejeição com apenas 9% dos entrevistados. Aos 800 entrevistados foi perguntado em quem votariam para prefeito, sem apresentar os nomes dos concorrentes, no quesito espontânea, onde 48% disseram votar em Jadson Albano, já 31% disseram que pretendem votar em Kadu Castro. Os indecisos foram 10%, o candidato Nino Torquato obteve 7% das intenções de voto e os que pretendem votar nulo ou branco somam 5%. Em relação a junho e julho, Jadson e Kadu apresentaram crescimento, visto que seus nomes foram se consolidando na disputa. Nino Torquato oscilou dentro da margem de erro. Considerando que restam 15 dias para as eleições, a probabilidade de vitória de Jadson Albano vem sendo demonstrada a cada pesquisa realizada nos últimos meses. 

O candidato Kadu Castro que saiu do anonimato de ser Secretário de Finanças e passou a ser o candidato do grupo da prefeita Josefina conseguiu obter um bom percentual nesta pesquisa, porém insuficiente até o momento para suplantar seu adversário. Contra ele pesa a rejeição ao governo de sua tia, Josefina Castro que nas avaliações de governo não aparece bem avaliada, conforme pesquisas anteriores. Nino Torquato, que figura em terceiro lugar tem se mantido dentro da margem de erro em seu percentual consolidando uma parcela do eleitorado coaraciense, que mesmo não acreditando na possibilidade de sua vitória, afirmam votar em Nino. Informações Rede Portal

Postar um comentário

0 Comentários