About Me

teste-anuncia-728x90px

Seminário de cacau motiva produtores em Coaraci

O Clube Social de Coaraci foi o local escolhido para a realização do 1º seminário da cultura do cacau e também do lançamento do programa de proteção de nascentes realizado pelo Sindicato Rural do município, em parceria com o Sistema FAEB, a Secretaria de Agricultura local, a Ceplac, a Produtec e o Mercado do Cacau. 

O evento teve palestras técnicas voltadas para a recuperação de cacau com recursos próprios, nutrição e adubação do cacaueiro dos diversos sistemas de plantio, cultivo intensivo do cacau e ações do Sistema FAEB e do Pro-Senar Cacau. O encontro motivou os agricultores que destacaram a importância da iniciativa que possibilitou a disseminação de novas tecnologias: “Foi bastante proveitoso o seminário, estou saindo daqui com muitas novidades que foram apresentadas e com um ânimo novo para aplicar na lavoura”, destacou o cacauicultor. 

O seminário iniciou no período da manhã e finalizou a tarde com uma mesa redonda entre os palestrantes e público que tiraram todas as dúvidas relacionadas aos temas abordados no encontro.

Postar um comentário

0 Comentários