About Me

teste-anuncia-728x90px

Jadson é empossado e Rubia torna-se a primeira mulher presidente da Câmara

O Clube Social de Coaraci esteve lotado na tarde deste domingo (01), para as solenidades de posse dos vereadores, e prefeito e vice eleitos. Inicialmente foi dado posse aos vereadores eleitos para a legislatura 2017 – 2020 Na sequencia aconteceu a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Coaraci, tendo sido eleita a chapa 2, por 7 votos a 4, para o biênio 2017/2018. 

A vereadora Rúbia Soraia (DEM), tornando-se a primeira mulher a comandar o legislativo Coaraciense, a mesa é composta também por Edson Galo (PV) como vice-presidente, Mamigo (PRB) 1º secretário e Thiago Lourenço (PV) como 2º secretario. A chapa derrota foi encabeçada por Lessa (PTN), Maria das Graças (PSC) vice-presidente, Roberto Brito (PCdoB) 1º secretario e Macedonio Castro (PTB) como 2º secretario. O fato que chamou à atenção foi o voto do vereador Nabô (PCdoB) que foi eleito pelo partido do candidato a prefeito derrotado em dois de outubro Kadu Castro. Nabô não votou na chapa da oposição, declarou voto na chapa 1 encabeçada pela vereadora Rubia. 

A chapa vencedora teve os votos dos vereadores: Rúbia (DEM), Edson Galo (PV), Mamigo (PRB), Thiago (PV), Carlos Maia (SD), Neto da Colina (PR) e Nabô do Hospital (PCdoB). Logo após a eleição da mesa diretora, a presidente Rubia conduziu a cerimônia de pose do prefeito Jadson Albano (DEM) e do vice Rosival Carvalho (PV). O prefeito Jadson fez uso da tribuna agradecendo a comunidade pelo apoio recebido nas urnas, ressaltando que a saúde será uma das prioridades do seu Governo, e afirmando que a administração municipal será voltada ao progresso. 

Após a programação das posses o prefeito Jadson seguiu caminhando com o povo ate a prefeitura para a transmissão do cargo, onde a ex-prefeita Josefina não foi entregar as chaves da prefeitura enviando o ex-controlador interno Leandro Passos.

Postar um comentário

0 Comentários