About Me

teste-anuncia-728x90px

CEC muda de nome e passa a se chamar Colégio Municipal Antonio Ribeiro Santiago

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago participou, na manhã desta segunda-feira (6) da homenagem prestada ao pai dela, Antônio Ribeiro Santiago, em Coaraci, no Sul do estado. 

O atual Centro Educacional de Coaraci (CEC), fundado em 1973, durante a gestão do pai da desembargadora como prefeito, passa a se chamar Colégio Municipal Antônio Ribeiro Santiago. A iniciativa é um reconhecimento ao ex-gestor por sua contribuição para o desenvolvimento da educação pública. Na oportunidade o prefeito Jadson Albano fez cumprir o decreto de nº 004/2002 do vereador Antônio Carlos Maia, alterando o nome do Colégio.

“Meu pai foi um homem simples, sertanejo e catingueiro, mas também foi um homem à frente do seu tempo”, disse a presidente, em discurso emocionado. “Se hoje muito se fala sobre a importância da educação na construção de uma sociedade equilibrada e justa, o Companheiro Santiago, já na sua época, sabia que a escola era o maior instrumento que o homem dispunha para se fazer verdadeiramente um cidadão” completou ela, lembrando como o pai – que também foi prefeito de Itajuípe – era conhecido em Coaraci.

Postar um comentário

0 Comentários