About Me

teste-anuncia-728x90px

Prefeito de Almadina Milton Cerqueira sai na frente no combate à Microcefalia

Almadina é o primeiro município do Sul da Bahia a receber o medicamento Expert Total – Repelente de Insetos, para distribuição gratuita para as gestantes atendidas pela rede municipal de saúde. “Este medicamento será utilizado nos programas de acompanhamento às mulheres que estão em fase de gestação em nossa cidade. Vamos inclusive realizar uma oficina para apresentação do produto e dos meios de utilização. 

O uso desse repelente visa proteger às gestantes das ações do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Chikungunya e Zica e dos efeitos colaterais causados por estas enfermidades, onde a criança pode vir a nascer com microcefalia” cita o farmacêutico do município. Além deste tipo de medicamento, foram entregues na sede da Farmácia Municipal, cerca de 150 itens que são cedidos pela Secretaria de Saúde do Estado, para distribuição gratuita à população nos programas de acompanhamento já existentes e nos postos de saúde. 

Segundo o prefeito, em outras gestões os medicamentos da SESAB vinham em um veículo Fiat e ele não sabe como conseguiam, pois, para esse carregamento foi necessário fretar um caminhão. “Estive em Salvador no início da semana e chegando lá fiquei sabendo que daqui a oito dias esses medicamentos estariam disponíveis, mas sabendo da necessidade do nosso povo, acionei nosso deputado Rosemberg que conseguiu a liberação imediata e ainda saímos na frente ao trazer os repelentes que serão fundamentais para proteger as gestantes almadinenses da Microcefalia.

Postar um comentário

0 Comentários