About Me

teste-anuncia-728x90px

Prefeitos de Almadina, Coaraci, Itajuípe e Itapitanga discutem problemas dos municípios

As dificuldades enfrentadas pelos pequenos municípios no Brasil são muitas, porém a visão dos prefeitos Milton Cerqueira, Jadson Albano, Marcone Amaral e Dernival Ferreira é de que unidos, os municípios de Almadina, Coaraci, Itajuípe e Itapitanga podem se fortalecer e buscar soluções integradas que visem o bem-estar da comunidade. Antes mesmo de serem empossados, os quatro estiveram reunidos, na cidade de Coaraci, discutindo o que poderiam encontrar nos seus municípios. 

Nesta quarta, dia 05 de abril, aconteceu a segunda reunião do grupo, desta vez no município de Almadina, onde os prefeitos discutiram questões como o tratamento dado ao lixo produzido pelos municípios, a questão da preservação ambiental, o problema das estradas que interligam os municípios e temáticas que envolvem o calendário de eventos culturais e esportivos. Algumas metas foram traçadas no que diz respeito aos festejos juninos, onde existe a intenção de um calendário que contemple os quatro municípios a fim de proporcionar uma maior atração de visitantes no período junino, bem como fortalecer a geração de emprego e renda. 

Foram definidas ainda duas comissões especiais, uma para discutir a questão das festas juninas e uma outra para direcionar ações no campo da prática esportiva, onde surgiu a ideia de reunir os quatro municípios num futuro torneio regional de futebol. Um próximo encontro deve ser realizado em breve, em Itajuípe ou Itapitanga, respeitando o rodízio, para aprofundar as questões em aberto e ampliar as discussões em temas como o atendimento à saúde da população e plano de cargos e salários dos respectivos municípios.

Postar um comentário

0 Comentários