About Me

teste-anuncia-728x90px

Conferência Municipal de Saúde debate fortalecimento do SUS em Almadina

Realizada nesta quarta-feira (09), a IV Conferência Municipal de Saúde do município de Almadina contou com a participação de diversos representantes da sociedade organizada. Membros do Poder Executivo, Vereadores, Prestadores de Serviços, Profissionais da Saúde e Usuários do Sistema SUS estiveram debatendo a temática: “Fortalecendo os programas e ações da atenção básica e vigilância em saúde”. 

O objetivo da conferência é estabelecer eixos temáticos de discussão em torno da Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde. Prevista na lei Nº 8142/90, a Conferência Municipal deve acontecer a cada quatro anos e conta com a representação dos diversos segmentos para expressar as necessidades de saúde da população e serve de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS). 

“Almadina está de parabéns pela organização desse evento que atende a um princípio constitucional que é a participação do povo. Nós que estamos gerindo o município executamos as ações que são definidas pelos Conselhos e pelas Conferências e acreditamos estar fazendo um bom trabalho, mas que precisa melhorar ainda mais” cita o prefeito Milton Cerqueira.

Postar um comentário

0 Comentários