About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraci comemora neste 12 de dezembro 65 anos de Emancipação Política

O município de Coaraci chega aos seus 65 anos de emancipação neste dia 12 de dezembro, oportunidade na qual de forma cívica estudantes, professores e a população em geral entoaram o Hino Nacional, seguido do Hino ao município de Coaraci, símbolo local que estava esquecido no passado, mas que o atual prefeito faz questão de resgatar, possibilitando à crianças e jovens estudantes aprenderem a cantar o hino no dia a dia em suas escolas. Impossível não lembrar de ex-prefeitos que já não estão vivos como Antônio Lima e Joaquim Torquato, que faziam questão de usar o hino de Coaraci no dia a dia de suas solenidades festivas. 

A data do aniversário de Coaraci é marcada pela inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil que leva o nome da saudosa professora Rita Amado, uma batalhadora incansável pela educação de crianças, jovens e adultos em sua trajetória de vida. A unidade fica situada entre os bairros Berimbau, Antônio Leal e Cemitério, ocupando o prédio onde já funcionou o Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira. Na solenidade de inauguração, muita emoção, pelo fato de Rita Amado ter sido professora do atual prefeito, por sinal a professora que segundo ele o ensinou a ler e a escrever e ter sido colega de trabalho da atual secretária de educação, a professora Cristine Barbosa. Aliás, é unânime a homenagem à Rita Amado, seja pela situação ou pela oposição ao atual governo. Nesta data também foi entregue à comunidade do Povoado de Marcos Sacramento o aqueduto possibilitando água de qualidade chegar às torneiras da população daquela localidade, uma cobrança antiga da população que sofria no seu dia a dia. 

Na noite da véspera do aniversário foram realizados shows musicais na praça de eventos com a banda Pecados Capitais e os artistas Nildon Sant e Wanderley Novaes, todos filhos da cidade de Coaraci. Ao contrário do que vinha programando, o prefeito Jadson ao invés de contratar um artista de maior expressão regional, optou por investir 30 mil reais em asfalto CBUQ que foi usado para tapar buracos históricos nas ruas Francisco Andrade, Joana Angélica, Avenida Juracy Magalhães e partes das ruas Dr. João Batista Homem Del Rey e Juvêncio Pery Lima, todas no centro da cidade. 

Segundo o prefeito Jadson, são comemorações modestas, mas dentro da realidade do município que enfrenta a crise econômica que assola o país. Para ele é preciso ter fé e esperança e há motivos para Coaraci comemorar a chegada de 2018 pois já estão empenhados no Orçamento do Governo Federal recursos na ordem de 800 mil reais para pavimentação do bairro Bela Vista, 500 mil reais para pavimentação do bairro Antônio Leal, 250 mil reais da FUNASA para abertura de poços artesianos na Zona Rural, ações que são de fundamental importância para o desenvolvimento da qualidade de vida da população coaraciense.

Postar um comentário

0 Comentários