About Me

teste-anuncia-728x90px

Câmara de Itapitanga dará posse a Ró de Beto após morte do prefeito Dernival

A Câmara de Vereadores dará posse ao vice-prefeito José Roberto dos Santos Tolentino "Ró de Beto", como prefeito de Itapitanga nesse domingo (18), em Sessão Solene que será realizada às 10 horas da manhã. Ró assumirá o comando da prefeitura de Itapitanga para administrar os próximos trinta e quatro meses do mandato em curso, após a trágica morte do prefeito Dernival Dias Ferreira (PSB), ocorrida na madrugada desta quita-feira (15). 

Neto do saudoso Edgar David, considerado um dos grandes políticos da história de Itapitanga, e sobrinho do saudoso Lourival David (ex-prefeito por dois mandatos (1973/1976 e 1983/1986), Ró de Beto entrou na vida pública em 2004, quando lançou sua candidatura à vereador na chapa de Dernival Dias Ferreira que foi candidato à prefeito na época. Eleito, Ró de Beto, conseguiu também reeleger-se em 2008 e 2012, conquistando três mandatos como vereador. 

Além disso, foi presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2013/2014. Já em 2016, o seu nome foi lembrado para compor a chapa maioritária como vice-prefeito ao lado de Dernival, com quem tinha uma estreita relação. Aos 39 anos de idade, formado em magistério, filiado ao PSB e bastante conhecedor da realidade de Itapitanga, Ró de Beto é visto no meio político como uma liderança com bom transito com todas as forças políticas do município. Informações do blog do Joel Fernando

Postar um comentário

0 Comentários