About Me

teste-anuncia-728x90px

Conselho de Saúde de Ilhéus denuncia oficina que supostamente é ligada a Kadu

Segundo o  Blog Agravo da Cidade de Ilhéus, o Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus – CMSI ingressou junto ao Ministério Púbico com uma Representação denunciando a Secretaria de Saúde de Ilhéus por celebração de contratos com empresas sem estrutura para atendimento dos serviços de manutenção dos veículos da SESAU, decorrentes de processos licitatórios suspeitos. A gota d’água para a formalização da denúncia decorreu de mais uma dentre inúmeras solicitações dos membros Conselheiros não atendidas pela Secretária Elizângela Santos Oliveira através do seu ofício de nº 035/2018, pedindo informações e documentos relativos ao Chamamento Público de nº 001/2018 que tratou da prestação de serviços de manutenção de veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus.

“A mudez da secretária e a exaustão dos Conselheiros de Saúde os levou a pesquisar as unidades da empresa LONOCAR, com sede na cidade de Coaraci-Bahia, vencedora do certame licitatório e, por conseguinte, contratada para executar os serviços da SESAU e lá constatou com fotos, que a Lonocar é a empresa de nome Pousada Alternativa, que também presta serviços de locadora e construtora, observando-se que essa empresa venceu a 02 (dois) Pregões Presenciais do município de Ilhéus/SESAU. Um de nº PPSRP 32/2017-S, para aquisição de pneus para suprir a frota da secretaria e o outro de nº PP 008/2018-S para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos veículos da SESAU”, diz a denuncia do Conselho. 

Os Conselheiros denunciam também a inexistência estrutural das instalações da empresa contratada Lonocar, para cumprir a sua obrigação pactuada no contrato. Segundo os denunciantes a celebração do contrato da SESAU/LONOCAR fere gravemente aos Princípios da Legalidade, Moralidade e Impessoalidade, nos termos do art. 37, caput, da Constituição Federal, visto que diversas empresas que participaram do certame apresentavam condições e estrutura para atender plena e satisfatoriamente a prestação dos serviços contratados, inclusive, empresas sediadas em Ilhéus, condições e estrutura que faltam à contratada. Há suspeitas que a empresa vencedora terceirize os serviços, o que é proibido.
No ultimo dia 25 de maio, o Blog do Gusmão também da cidade de Ilhéus, denunciou  que esta oficina teria ligações com Eduardo Haendel de Castro Santos "Kadu", que no dia 11 de maio, o Diário Oficial do Município publicou sua nomeação para o cargo de superintendente do Fundo Municipal de Saúde. Kadu, é liderança política de Coaraci. Em 2016, foi candidato a prefeito pelo PCdoB. As fontes que procuraram o blog afirmam que a oficina contratada pela secretaria teria ligações com Kadu. Confira a matéria clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários