quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Arbitro de Itapitanga pode ter sido vitima de outro atentado pela esposa, agora no hospital

Em junho, o Blog do Gusmão, de Ilhéus, publicou o atentado sofrido pelo ex-árbitro de futebol, de Itapitanga Wilson Marques, mais conhecido por Cornélio Marques. No dia 25 de junho, uma panela com graxa quente foi jogada no rosto de Cornélio. Segundo a Polícia Civil, a esposa dele, Solange Alves dos Santos, cometeu o atentado. O casal vive junto há 33 anos. Marques ainda está internado na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, e apesar de correr risco de vida, pode ter sido vítima de outro atentado no leito hospitalar. No dia 18 de agosto, a mangueira (cânula) de traqueostomia foi cortada. 

O equipamento permitia que Wilson Marques mantivesse a respiração. Ao perceber que o paciente passava mal, uma equipe de enfermagem conseguiu socorrê-lo. Diretores do Hospital comunicaram o fato à delegacia de homicídios de Itabuna, que iniciou a investigação. Segundo a delegada Magda Figueiredo, Wilson Marques quando estava consciente defendia a esposa. Esse fato permitiu que ela o visitasse na UTI normalmente, assim como outros familiares. A equipe que o acompanhava no Calixto sabia do fato e ficou desconfiada. 

No dia 18, quando um técnico de enfermagem encontrou a mangueira no chão, o caso foi levado ao conhecimento dos diretores do Hospital. Familiares de Marques afirmam que no dia em que o equipamento foi danificado, Solange o visitou. Segundo a delegada, a mangueira foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica para perícia, até o momento sem resultado. Conforme Magda Figueiredo, a esposa é apenas suspeita, pois ainda não é possível provar que ela praticou um novo atentado. No dia 20 de agosto, o juiz Hilton Gonçalves, de Coaraci, decretou a prisão preventiva de Solange pelo atentado ocorrido em Itapitanga. Ela está foragida. O Blog do Gusmão não conseguiu manter contato com o advogado (a) da esposa de Wilson Marques. Segundo informações, ela ainda não tem um defensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário