About Me

teste-anuncia-728x90px

Nino Torquato teve a maioria dos votos para Deputado Federal em Coaraci

O ex-vereador Nino Torquato (PDT), conquistou o que a maioria das lideranças políticas do município não esperava: o primeiro lugar na votação para Deputado Federal nestas eleições 2018. Nem ele mesmo esperava superar os candidatos que contavam com o apoio das lideranças políticas que têm polarizado as eleições municipais nos últimos 16 anos. 

A dupla Josefina/Kadu, Tia e Sobrinho, ela, ex-prefeita, deram 2216 votos aos seus respectivos candidatos a Deputado Federal (Alice Portugal com 1132 e Ronaldo Carletto com 1084). Já a dupla Gima/Jadson, pai e filho, o pai ex-prefeito e o filho atual prefeito da cidade, deram 1914 votos aos seus respectivos candidatos a Federal (Leur Lomanto Jr com 1549 e Imbassahy com 365).

A cidade valorizou Nino, que herda de seu pai o espólio político daquele que foi vereador por três mandatos nas décadas de 50 e 60, e governou Coaraci por três vezes nas décadas de 70, 80 e 90, elegendo sucessores em todas as três vezes (naquela época não existia ainda a possibilidade de reeleição). Joaquim Torquato é considerado como um dos grandes idealizadores do município tendo construído ao lado de Antônio Lima e Janjão que também foram prefeitos nas décadas de 70, 80 e 90 as grandes obras estruturantes do município. 

Nino, também já foi vereador por três mandatos e na eleição de 2016 foi candidato à prefeito obtendo 695 votos. Sem comungar com as duas correntes partidárias que disputaram às eleições, o PT e o DEM, Nino se manteve firme até o último momento na eleição municipal, o que lhe credenciou credibilidade para se lançar candidato a Deputado Federal e obter essa votação expressiva. 

Resta saber o que será do futuro político em Coaraci, com Jadson Albano (DEM), atual prefeito, tendo condições de disputar à reeleição, a ex-prefeita Josefina (PT) e o sobrinho Kadu (PCdoB) também de olho na cadeira de prefeito, além do atual vice-prefeito Rosival Carvalho (PV) que pode pleitear o cargo. Em meio a tudo isso existe Nino Torquato (PDT) com seus 2251 votos obtidos em Coaraci, sem contar com o apoio de nenhum político com mandato atual.

Postar um comentário

0 Comentários