About Me

teste-anuncia-728x90px

Globo vai abandonar transmissão dos campeonatos estaduais

A Globo deixará de transmitir os campeonatos estaduais de futebol a partir de 2020, de acordo com Mario Celso Petraglia, presidente do conselho deliberativo do Atlético-PR. Ele afirmou ao diário Lance que as competições são "deficitárias" para a emissora. Ainda segundo o dirigente, apenas o Paulistão continuará sendo transmitido, por já ter sido comercializado até 2022. 

O dirigente deu as declarações à versão online da publicação esportiva. Petraglia defendeu a continuidade dos campeonatos, apesar da desistência da Globo. "Os estaduais não podem acabar. Têm que ser feitos o ano inteiro e buscar outras verbas, outras alternativas de financiamento. Não podemos acabar com as competições... Temos 650 clubes profissionais no Brasil. 

Essa é a base do nosso futebol", disse o ex-presidente do clube paranaense. ambém em entrevista concedida ao Lance, Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, defendeu um reposicionamento das competições estaduais. "Não sou a favor do fim dos estaduais, mas defendo uma mudança deles. Temos que proteger as competições nacionais, pois só elas colocam os clubes brasileiros prestando atenção um no outro", explicou. O executivo disse ser um "desperdício condenar o torcedor a passar um terço do ano prestando atenção somente no futebol de seu Estado". Procurada pelo site Notícias da TV, a Globo não quis se manifestar sobre o assunto.

Postar um comentário

0 Comentários