About Me

teste-anuncia-728x90px

Leur Junior garante vaga na Câmara, após TSE negar recurso de Isaac Carvalho

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o último recurso disponível para validar os votos do ex-prefeito de Juazeiro, norte do estado, Isaac Carvalho (PCdoB) que disputou uma vaga para a Câmara de Deputados com mais de cem mil votos. A decisão do Supremo faz com que Leur Lomanto Júnior (DEM) garanta uma vaga Câmara Federal. 

O julgamento ocorreu na noite desta quarta-feira, por unanimidade, por 7 votos a 0. De acordo com o advogado Ademir Ismerim, ainda cabe recurso no próprio órgão, mas a determinação já é suficiente para garantir a cadeira do democrata. Isaac foi condenado pela Justiça em 2015 a um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, por cometer irregularidades com recursos públicos. 

Ao longo do ano de 2010, o gestor utilizou ilegalmente recursos orçamentários, mediante emissão de decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, com valores acumulados em aproximadamente R$ 112 milhões. Com base na Lei da Ficha Limpa, Isaac não poderia concorrer. Mas decidiu recorrer das decisões.

Postar um comentário

0 Comentários