quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Temporal faz Rio transbordar e deixa varias ruas alagadas em Itapitanga

As fortes chuvas que caíram ontem à noite e durante toda a madrugada desta terça-feira(4) em Itapitanga, provocaram vários alagamentos em diversas ruas da cidade. Os rios Pontal do Sul e Pontal do Norte que cortam a cidade, trasbordou, causando inundações e invadindo quintais de residências e ruas próximas ao seu leito. Considerada uma das maiores enchentes dos últimos dez anos, o rio Pontal, há tempos que não era visto com um volume d' água desse porte. 

Por conta da enchente, a água do rio chegou próximo da loja K Girotto, que fica na saída para o Distrito de Cafundó, onde ninguém conseguia atravessar o rio para chegar na estrada que leva ao distrito. Na Avenida Israel Mendonça, conhecida também com a rus do canal que corta a cidade, a água invadiu casas, terrenos e garagens, alagar tudo. Na rua Pedro Pereira de Matos, que é conhecida como a rua do rio, a água chegou, em algumas casas, há oitenta centímetros de altura.Na saída da cidade, próximo ao Bairro do Texaco, o terreno de Heleno Barbosa que fica nas imediações, ficou totalmente alagada por conta da enchente do rio. 

Apesar dos transtornos e pequenos prejuízos causados com a invasão da água em algumas residências, não foi registrado nenhuma vítima fatal durante as fortes chuvas que ciaram na cidade. Por lado, o rio Pontal que sofre com a degradação e a escassez de chuvas que afeta o seu volume de água, teve sua água renovada com as fortes chuvas que caíram ontem e hoje, proporcionando assim uma limpeza no seu leito, que há anos vinha sofrendo com a sujeira acumulada. Conteúdo do Blog do Joel Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário