About Me

teste-anuncia-728x90px

Diretores da CDL participam de evento com foco no desenvolvimento econômico da região

O presidente Rodrigo Leite, o vice-presidente Pattiego Freitas e o tesoureiro da CDL de Coaraci participaram na noite desta quinta (25) de uma reunião em Itabuna para apresentação do planejamento do Fórum Empresarial da Bahia para o ano de 2019. Estavam presentes representantes de diversas entidades de Itabuna, dentre elas o prefeito Fernando Gomes. 


No evento foi discutida a questão da criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia, uma proposta da AMURC, Associação dos Municipios da Região Cacaueira, com diversos estudos já realizados. Em algumas sugestões a cidade de Coaraci está incluída, em outros estudos ficaria de fora. Como ainda é um projeto em fase de estudo, a CDL de Coaraci vai encaminhar correspondência à Câmara de Vereadores, à Prefeitura de Coaraci e à própria AMURC para que inclua o município de Coaraci no projeto, visto que temos uma grande proximidade com o eixo Itabuna-Ilhéus e participar da formação de uma região metropolitana é de grande importância para o nosso desenvolvimento. “Não podemos ser excluídos, nossa praia é Ilhéus, nosso polo de saúde e educacional é Itabuna, é deprimente ver alguns mapas do projeto sem incluir o nosso município. É preciso um estudo mais analítico e força dos nossos representantes legais, vereadores, prefeito, deputados no sentido de nos manter no projeto” cita o presidente Rodrigo Leite. 

Na oportunidade os presidentes das CDL de Itabuna (Carlos Leahy) e Coaraci (Rodrigo Leite) alinharam algumas proposituras no sentido de compartilhar ideias conjuntas que possam contribuir com o fortalecimento do comércio regional. A CDL de Coaraci estuda lançar em breve um aplicativo para smartphone que poderá servir de modelo para outros municípios.

Postar um comentário

0 Comentários