About Me

teste-anuncia-728x90px

Diretoria da CDL traça estratégias para 2019

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Coaraci, membros da diretoria traçaram as estratégias iniciais a serem adotadas em pró da economia local. Na pauta foi feita uma avaliação acerca da movimentação econômica no período de fim de ano e foi discutido o clima de instabilidade econômica que está preocupando o comércio local. A avaliação dos diversos segmentos associados à instituição é que a gestão municipal precisa se aproximar mais do setor, através de ações como a apresentação de um cronograma de pagamento de salários dos servidores municipais. Foi definido ainda que a CDL estará realizando em breve uma audiência pública onde serão convidados os vereadores e o prefeito municipal e seus secretários a fim de dialogar sobre diversos aspectos que interessam ao comércio local e a geração de emprego e renda no município. 

Outro assunto que interessa aos comerciantes diz respeito as exigências do Governo do Estado acerca da emissão fiscal de notas e cupons, onde vai ser marcado um seminário para tirar duvidas de pequenos e médios comerciantes. Ficou definido também que em Fevereiro haverá uma ação denominada “Liquida Coaraci” com o objetivo de movimentar as vendas entre os dias 18 e 28 de fevereiro. Ainda fizeram pauta da reunião a reestruturação do sistema de sonorização do centro da cidade, o novo formato para Sorteios e Campanhas Festivas regulamentado pelo Ministério da Fazenda e a implantação do sistema de videomonitoramento da zona comercial da cidade. 

“O ano começa com muitos desafios, temos visto alguns colegas lojistas encerrando suas atividades, outros até mesmo deixando a cidade para morar em outras regiões e cabe a nós como entidade representativa buscar entender as motivações pra essa situação e atender os anseios dos comerciantes, sejam eles de que tamanho for (...) vamos iniciar o ano com uma ação diferenciada de liquidação em Fevereiro, poderão participar empresas associadas e não associadas, vamos trabalhar pra colocar o sistema de som pra funcionar, ajudar aqueles que tem dúvidas em relação às exigências da SEFAZ, trabalhar pra lançar um aplicativo que reúna um sistema se sorteios e promoções dos lojistas associados e buscar junto ao governo municipal traçar caminhos para o desenvolvimento do município (...) sei que temos abertura e o prefeito Jadson é receptivo à entidade, para que possamos fazer algumas cobranças em nome do comércio local para movimentar a nossa economia local” cita o presidente Rodrigo Leite.

Postar um comentário

0 Comentários