About Me

teste-anuncia-728x90px

Bahia de Feira confirma Joia da Princesa como palco do jogo de ida da final do Baiano


Bahia de Feira confirma Joia da Princesa como palco do jogo de ida da final do Baiano
Foto: Valdenir Lima / Secom PMFS

O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano entre Bahia de Feira e Bahia, marcado para o próximo dia 14, será disputado no estádio Joia da Princesa. O Tremendão é o dono do mando de campo no duelo de ida do confronto pelo título estadual. O presidente do clube feirense Jodilton Souza explicou o motivo da decisão de não realizar a partida na sua casa, a Arena Cajueiro. Pelo regulamento da competição, o estádio deve ter capacidade mínima para 4 mil pessoas.

"Vai ser no Joia [da Princesa], já definimos", declarou em entrevista ao Bahia Notícias. "O apelo de uma final contra o Bahia é muito grande e eu só tenho aqui [na Arena Cajueiro] vagas para 3 mil pessoas. Eu teria que fazer uma arquibancada móvel e aí ficaria um negócio meio armengado. Como eu estou fazendo as arquibancadas no lado oposto e no fundo vou criar área de estacionamento, então preferi não arriscar para a gente fazer o jogo aqui e terminar tendo uma situação complicada e desgastar a imagem da gente, do CT e do estádio. Espero que para o ano, se a gente chegar de novo, o estádio já esteja 100%", explicou.

Na decisão do Baianão de 2011, o Bahia de Feira também fez o primeiro jogo no Joia da Princesa no confronto contra o Vitória. A partida terminou no empate em 2 a 2. Na volta, o Tremendão bateu o Leão, no Barradão, por 2 a 1, e faturou o título. Sobre o início da venda de ingressos para o primeiro jogo da final deste ano, Jodilton Souza disse que ainda não decidiu nada. Ele revelou ter entrado em contato com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, para antecipar o duelo em Feira de Santana para o próximo domingo (7). No entanto, a oferta foi recusada pelo mandatário do clube da capital baiana.

"Ainda não definimos. Liguei para Bellintani para ver se a gente fazia a primeira final aqui em Feira já no domingo, porque eles não jogam e nem a gente, mas ele não queria, porque não seria bom para eles. Eles tem jogo nesta e na outra terça-feira com o CRB e ficaria muito apertado no meio", contou.

O Bahia entra em campo nesta terça (2) para encarar o CRB, no Rei Pelé, pelo jogo de ida do confronto da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para a outra terça (9), na Arena Fonte Nova.

O segundo duelo da final do Baianão será no próximo dia 21, com mando de campo do Tricolor, e será realizado na Arena Fonte Nova. Pelo regulamento da competição, quem vencer o confronto no placar agregado conquista o título estadual. O empate no somatório dos dois jogos leva a decisão para os pênaltis.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Postar um comentário

0 Comentários