Foto: Valdenir Lima / Secom PMFS
O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano entre Bahia de Feira e Bahia, marcado para o próximo dia 14, será disputado no estádio Joia da Princesa. O Tremendão é o dono do mando de campo no duelo de ida do confronto pelo título estadual. O presidente do clube feirense Jodilton Souza explicou o motivo da decisão de não realizar a partida na sua casa, a Arena Cajueiro. Pelo regulamento da competição, o estádio deve ter capacidade mínima para 4 mil pessoas.
"Vai ser no Joia [da Princesa], já definimos", declarou em entrevista ao Bahia Notícias. "O apelo de uma final contra o Bahia é muito grande e eu só tenho aqui [na Arena Cajueiro] vagas para 3 mil pessoas. Eu teria que fazer uma arquibancada móvel e aí ficaria um negócio meio armengado. Como eu estou fazendo as arquibancadas no lado oposto e no fundo vou criar área de estacionamento, então preferi não arriscar para a gente fazer o jogo aqui e terminar tendo uma situação complicada e desgastar a imagem da gente, do CT e do estádio. Espero que para o ano, se a gente chegar de novo, o estádio já esteja 100%", explicou.
Na decisão do Baianão de 2011, o Bahia de Feira também fez o primeiro jogo no Joia da Princesa no confronto contra o Vitória. A partida terminou no empate em 2 a 2. Na volta, o Tremendão bateu o Leão, no Barradão, por 2 a 1, e faturou o título. Sobre o início da venda de ingressos para o primeiro jogo da final deste ano, Jodilton Souza disse que ainda não decidiu nada. Ele revelou ter entrado em contato com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, para antecipar o duelo em Feira de Santana para o próximo domingo (7). No entanto, a oferta foi recusada pelo mandatário do clube da capital baiana.
"Ainda não definimos. Liguei para Bellintani para ver se a gente fazia a primeira final aqui em Feira já no domingo, porque eles não jogam e nem a gente, mas ele não queria, porque não seria bom para eles. Eles tem jogo nesta e na outra terça-feira com o CRB e ficaria muito apertado no meio", contou.
O Bahia entra em campo nesta terça (2) para encarar o CRB, no Rei Pelé, pelo jogo de ida do confronto da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para a outra terça (9), na Arena Fonte Nova.
O segundo duelo da final do Baianão será no próximo dia 21, com mando de campo do Tricolor, e será realizado na Arena Fonte Nova. Pelo regulamento da competição, quem vencer o confronto no placar agregado conquista o título estadual. O empate no somatório dos dois jogos leva a decisão para os pênaltis.
FONTE: BAHIA NOTÍCIAS
0 Comentários