About Me

teste-anuncia-728x90px

Escritora Coaraciense Olinda Bernardes lançará novo livro

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Acontecerá amanhã, dia 11/04/19, (quinta-feira) às 9:00hrs da manhã, o lançamento do livro: "A menina e a vida"  da autora Olinda Bernardes. O evento acontecerá no Centro Comunitário Santa Bernadete. Vamos prestigiar a nossa cultura literária e a sabedoria e conhecimento desta poetisa de muito talento.
Foto: Reprodução Livro

Olinda Bernardes Costa, filha de lavradores, nasceu em 03 de maio de 1945, em uma fazenda, no município de Boa Nova-Ba. Por ter começado a trabalhar cedo e enfrentado a vida de maneira humilde, ela nunca frequentou a escola. 

Aos 20 anos, construiu uma família. Sem oportunidades, criou seus filhos com dificuldade, mas conseguiu dar-lhes estudo e uma boa formação. Mas ser escritora era o seu sonho de infância. 
Na foto, outras escritoras Coaracienses: Aurora Souza,
Olinda Bernardes e Cremilda da Conceição.
Fonte: Arquivo Pessoal
Aos 62 anos, ela foi à escola pela primeira vez e, como aluna, escreveu várias poesias, os romances: "A menina e a vida", "Eu Maria - vida estranha", "Caminho Escuro" e "Sol e Lua". Os livros de poesia: "Nasceu um amor" e "Um sonho de criança''. Para o público infantil: " A floresta em festa" e "O trenzinho sem trilho". 
Olinda possui também uma coletânea de contos: "Um sopro no Tempo" em parceria com Aurora Souza ( foto) e outros trabalhos, todos inéditos.
Aos 64 anos, fez o 5º ano do ensino fundamental II, realizando um dos seus sonhos.

Postar um comentário

0 Comentários