About Me

teste-anuncia-728x90px

Bolsonaro diz que Brasil gasta demais com educação

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil gasta muito com educação. “Brasil gasta mais em educação em relação ao PIB [Produto Interno Bruto] que a média de países desenvolvidos”, publicou em sua conta no Twitter.

O presidente fez uma comparação com o valor de R$ 30 bilhões investidos pelo Ministério da Educação (MEC) em 2003 e os R$ 130 bilhões aplicados em 2016.




Bolsonaro ressaltou que o Brasil ocupa uma das últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA). O Pisa de 2015, a edição mais recente, avaliou jovens de 15 e 16 anos em 70 países e territórios em matemática, leitura e ciências. A média geral deixa o Brasil nas últimas posições: fica na 63ª posição em matemática, 58ª em leitura e 65ª em ciências.

O presidente afirmou ainda que há erros nas prioridades do que é ensinado aos alunos e nos recursos aplicados na educação. Como medida, Bolsonaro citou a “Lava Jato da Educação”, uma parceria entre o MEC, o Ministério da Justiça, comandada por Sergio Moro, a Polícia Federal, a Advocacia e Controladoria Geral da União para fiscalizar fraudes no setor.

“Dados iniciais revelam indícios muito fortes que a máquina está sendo usada para manutenção de algo que não interessa ao Brasil. Sabemos que isto pode acarretar greves e movimentos coordenados prejudicando o brasileiro. Em breve muito mais informações para o bem de nosso país”, publicou o presidente.

Do Yahoo Notícias

Postar um comentário

0 Comentários