About Me

teste-anuncia-728x90px

Moro elogia General Villas Bôas em sessão: "modelo de homem público"

Moro desagrava Villas Bôas - Foto da Agência Brasil
Do Correio do Povo - A audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, nesta quarta-feira, foi palco de um desagravo ao ex-comandante do Exército General Villas Bôas, após ataques que lhe foram disparados pelo ideólogo Olavo de Carvalho, bastante influente no núcleo familiar do presidente Jair Bolsonaro.

O general da reserva recebeu uma salva de aplausos ao chegar à sessão e foi chamado de "modelo de homem público" por Moro - que tem mais afinidade com a ala militar do que com a ala "olavista" do governo. A primeira menção foi feita pelo líder do PSL na Câmara, o deputado federal eleito por Goiás Delegado Waldir. "Vossa excelência é sempre muito bem-vindo", disse.

Em meio a uma sessão dividida, com bate-boca entre apoiadores e críticos a Moro, o desagravo a Villas Bôas não foi acompanhado de reações contrárias. "Gostaria de aderir às homenagens ao general Villas Bôas. Na minha opinião e de muitos, um herói nacional", comentou Sergio Moro posteriormente.

O general da reserva, que hoje exerce o cargo de assessor especial do ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), estava no Congresso para uma cerimônia e resolveu comparecer à audiência quando soube que Moro estaria lá.

Postar um comentário

0 Comentários