quinta-feira, 2 de maio de 2019

Rui ataca reforma da previdência e pede reforma tributária e do Pacto Federativo

Rui ataca reforma da previdência e pede reforma tributária e do Pacto Federativo
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias
O governador da Bahia Rui Costa criticou a reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro. Apesar de achar as reformas necessárias, Rui acredita que este formato é prejudicial ao Brasil "principalmente o item da capitalização". "Tem que se fazer uma reforma tributária, e a reforma do pacto federativo é importantíssima", ressaltou.

"O Brasil precisa e não tem neste momento, e nos últimos quatro anos, é confiança na economia. A crise que era grande virou diária, sendo iniciada pelos personagens que compõe o governo federal. As crises são criadas pelos próprios líderes do governo, ou familiares, não pela oposição", analisou Rui.

Sobre os cortes feitos nas universidades federais, anunciados pelo ministro da educação, Abraham Weintraub, o governador entende que "é evidente que não sobra orçamento nem para o federal nem para o estadual". "O aperto de cinto é para todos. Não se pode aumentar o orçamento das unidades, outra coisa é você anunciar o corte de 30% ao já apertado orçamento que as universidades tem", pontuou.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário