About Me

teste-anuncia-728x90px

5 dicas para alcançar o emprego dos sonhos em 2020

Muitas pessoas estão desempregadas atualmente no Brasil. Milhares partiram para a informalidade e outros milhares já desistiram de conseguir uma recolocação no mercado. E entre os motivos está a dificuldade de conquistar um emprego. Muitas procuram, mandam currículo, mas sempre dão com a porta na cara. Para conseguir um bom emprego é preciso que o candidato esteja preparado. Por isso, o Job in Fact, coluna de emprego do Fato Entre Aspas traz 5 dicas para você vencer. 

1. BUSQUE QUALIFICAÇÃO 

Você sabia que dependendo do setor, a maior parte das vagas de emprego não são preenchidas? É isso mesmo. São empregos que exigem certo nível de qualificação. Muitas vezes não precisa ter experiência nenhuma e nem que se tenha faculdade. Alguns cargos necessitariam, por exemplo, que os candidatos tivessem um curso técnico ou no mínimo boa capacidade de expressão. E muitos não têm. Por isso, busque qualificação. Faça cursos (existem muitos online, há escolar gratuitas como as Escolas Técnicas - Etec, etc), pesquise o que o mercado necessita e invista em você. Com isso, você sairá na frente de muita gente. A maioria das pessoas desempregadas estão paradas no tempo. Você não! 

2. PROCURE VAGAS NA INTERNET 

Uma excelente alternativa para encontrar um bom emprego é a internet. Isso porque você não gasta com condução e não perde tempo. A maioria das empresas disponibiliza vagas em seus sites e mídias sociais. Você pode se candidatar ou cadastrar seu currículo. Por isso, tire alguns minutos do seu dia para buscar emprego na rede.  

3. TENHA UM BOM CURRÍCULO

O currículo é seu cartão de visitas. Portanto, ter um currículo bem elaborado é fundamental. Muita gente perde oportunidade porque quando seu currículo chega ao RH é descartado porque tem aspecto desleixado ou é mal feito. Por isso, aprenda a fazer um bom currículo. 

4. SEJA HUMILDE 

Muitos jovens já querem começar a trabalhar ganhando altos salários. Calma! Há um provérbio chinês que diz "uma caminhada de mil léguas começa sempre com o primeiro passo". Por isso, tenha humildade para trabalhar, mesmo que no começo não seja o emprego dos sonhos. E ao trabalhar, dê o seu melhor. Você será recompensado. 

5. INVISTA NO SEU MARKETING PESSOAL 

Saiba se valorizar. Mantenha uma boa aparência, penteie-se, arrume-se, perfume-se... sinta-se bem. Você é o seu cartão de visitas. Lembra-se que o recrutador não conhece você, portanto, a primeira impressão vai ser a que ficará. Portanto, saiba "vender" sua imagem, mostrando o melhor de si.

Gostou das dicas? Compartilhe no whatsapp com seus amigos. 

Postar um comentário

0 Comentários