About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraci não paga médicos; “coisa de gente vagabunda”, diz profissional em áudio

DA REDAÇÃO SP - Relato de um homem que se identifica como médico Paulo Carneiro está circulando nas redes sociais. Nele o profissional aponta o suposto motivo pelo qual há ausência de atendimento no hospital de Coaraci: calote. Segundo o médico, a gestão convoca os profissionais que prestam atendimento, mas não paga. 

Em áudio que teria sido veiculado por uma emissora de rádio na cidade de Itajuípe, Paulo Carneiro diz que prestou serviço na cidade, mas não recebeu e que os gestores fogem da responsabilidade e classifica como “coisa de gente vagabunda”. Ouça o áudio abaixo: 

“O último convite que recebi foi agora no dia 11 de novembro e no dia 21 de novembro, com a promessa de receber o dinheiro no dia 8, até 15 de dezembro. Eu ligo, secretária não me atende, diretor de hospital, o tal do Diego, não me atende, ninguém me atende, diz que repassou para uma firma lá de Itabuna, que o cara também não me atende... Avisou que... hoje ‘tá’ de plantão no base, fui lá o cara já saiu de férias tem mais de 15 dias, quer dizer, coisa de gente vagabunda mesmo”, afirma o médico. 

O profissional diz ainda que as festas no município são realizadas às custas dos recursos que deveriam ser destinados à saúde. “Fazem as festas aí tira o dinheiro da festa dos salários dos médicos”, dispara. De acordo com ele, outros profissionais da área se recusam a dar plantão na cidade devido a essa má fama. 

Para o vereador Carlos Maia, o que ocorre no município é um problema estrutural. “Falta de gestão, e aplicação correta dos recursos, e a contra partida dos 15% que deve ser feita pelo município”, afirmou ele em contato com a redação SP do Fato Entre Aspas nesta quarta-feira, 8.  

RESPOSTA 

A secretaria de saúde do município negou as acusações. “A declaração do médico ‘improcede’ (sic) e temos documentos comprobatórios”, declarou a secretária de saúde Liliane Silva. 

O Fato pediu que encaminhasse esses documentos, mas a servidora afirmou não ser possível por se tratar de documentos com dados de terceiros, mas ressaltou que tem folha de pagamento e comprovação de transferência bancária. 

Postar um comentário

0 Comentários