About Me

teste-anuncia-728x90px

São Paulo é segundo destino do mundo mais desejado para viajar em 2020

São Paulo é o segundo destino mais desejado do mundo para se viajar em 2020, segundo pesquisa do Google divulgada pela Revista Veja. O levantamento informa que a cidade desbanca destinos populares como Tóquio, Tel Aviv, Viena e Dubai. Considerando apenas viajantes brasileiros, a capital paulista perde apenas para o Rio de Janeiro e Londres, aparecendo em terceiro lugar.

 De acordo com a reportagem, o levantamento faz parte de uma pesquisa do Google que revelou uma lista com os 10 destinos mais populares de 2020, de acordo com buscas globais por hotéis. Foram analisadas as pesquisas do Google Hotéis feitas entre janeiro e dezembro de 2019 para reservas em 2020 e comparando com pesquisas realizadas no mesmo período de 2018, para reservas em 2019.

O maior centro econômico da América Latina sedia algumas das maiores corporações mundiais e consta no roteiro dos principais eventos de abrangência internacional.

Reconhecida pelo Ministério do Turismo como a cidade brasileira que mais recebe turistas nacionais e internacionais, São Paulo vem demonstrado um crescimento significativo no setor turístico nos últimos tempos, gerando impacto econômico em decorrência dos grandes eventos de lazer, turísticos, esportivos e culturais na capital paulista. Entre eles, vale destacar a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, a festa de Carnaval cada vez mais expressiva, a Fórmula 1 e centenas de eventos de negócios ocupando praticamente todo o calendário anual nos dias de semana.

Foram mais de 15 milhões de visitantes na cidade apenas em 2018. Deste total, mais de dois milhões e meio vieram de destinos internacionais, fazendo de São Paulo a cidade mais procurada por turistas estrangeiros no Brasil. A renda gerada com turismo neste mesmo ano chegou próximo de R$ 13 bilhões. Com vocação para negócios, 47% dos turistas desembarcam na capital paulista com este objetivo.

Em 2018, foram realizados cerca de 1700 eventos diversos, entre congressos, convenções, encontros, simpósios e workshops, totalizando mais de quatro milhões de metros quadrados disponíveis para a realização de eventos distribuídos em pelo menos sete grandes centros de convenções. Segundo a União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE), em 2019 foram R$ 14 bilhões em negócios gerados pelos eventos. De acordo com a International Congress and Convention Association (Icca), São Paulo é atualmente o primeiro lugar no Brasil e o terceiro na América Latina em número de eventos corporativos.

Postar um comentário

0 Comentários