About Me

teste-anuncia-728x90px

Bolsonaro acusa Maia de conspiração e diz que atuação é péssima

Bolsonaro acusa Maia de conspiração e diz que atuação é péssima
FOTO: REPRODUÇÃO
BAHIA NOTÍCIAS - O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), acusou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de conspirar para tirá-lo do Palácio do Planalto e qualificou como péssima a atuação do deputado, nesta quinta-feira (16).

"Parece que a intenção é me tirar do governo. Quero crer que esteja equivocado", disse Bolsonaro ao comentar a aprovação pela Câmara de um projeto de socorro aos estados.

A proposta determina que a União irá transferir R$ 80 bilhões, segundo cálculos de líderes partidários, por seis meses, como forma de compensação pelas perdas de ICMS (imposto estadual) e ISS (municipal) diante da crise econômica, segund a Folha de São Paulo. 

"Isso não se faz com o Brasil. Eu lamento. Isso é falta de patriotismo, de coração verde e amarelo, de humanismo. Isso é quase que conspirar contra o governo federal. Eu lamento, mas esta não é a forma de se fazer política no Brasil", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro disse lamentar muito a posição do presidente da Câmara que segundo ele, "resolveu assumir o papel do Executivo", em entrevista à CNN Brasil. "Ele tem que me respeitar como chefe do Executivo", acrescetou.

"Qual o objetivo do senhor Rodrigo Maia? Resolver o problema ou atacar o presidente da República? O sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal, enfiar a faca", disse Bolsonaro.

O presidente da República reclamou de falta de diálogo da parte de Maia e afirmou que o presidente da Câmara "está conduzindo o país para o caos".

"Ele sabe que está errada a posição dele", disse. "Péssima a sua atuação."

Bolsonaro insinuou outros interesses da parte de Maia, mas não detalhou. "A gente sabe seu tipo de diálogo. Este diálogo não vai ter comigo."

Postar um comentário

0 Comentários