About Me

teste-anuncia-728x90px

Estudantes de Ilhéus fazem sabão para doar a Hospital Regional e Corpo de Bombeiros

Estudantes de Ilhéus fazem sabão para doar a Hospital Regional e Corpo de Bombeiros
FOTO: REPRODUÇÃO
BAHIA NOTÍCIAS - O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus, preparou 230 litros de sabão líquido concentrado para doação ao Hospital Regional Costa do Cacau e ao Grupamento de Bombeiros para o uso no combate ao novo coronavírus. A produção do sabão é realizada na fábrica da unidade escolar, utilizada para a prática dos estudantes do curso técnico em Química, que estão envolvidos na iniciativa.

O sabão é produzido a partir de óleo de cozinha usado e doado por restaurantes, bares e moradores locais. A composição também leva outros compostos como soda cáustica, água, álcool e essência.

Segundo o professor de Química e idealizador da iniciativa, Joilson Silva Sampaio, os estudantes vêm desenvolvendo pesquisas sobre o descarte inadequado do óleo residual e sua transformação em sabão de melhor qualidade para o uso na limpeza em geral e sem agressão à pele. “Contra a pandemia do Coronavírus, vimos a oportunidade de ajudar a sociedade, de alguma forma, para evitar a propagação do vírus com o uso do sabão desenvolvido no CEEP, mesmo em tempo de isolamento social”, destacou o educador. 

A estudante Kleyane Vilela Santos, do curso técnico em Química, falou da satisfação em participar da iniciativa. “É uma honra saber que estamos contribuindo para o combate à COVID-19, pois o sabão vai servir para que o hospital seja higienizado adequadamente. Foi muito estimulante aprender a reutilizar o óleo de cozinha na fabricação de sabão e ajudar, também, na preservação do meio ambiente”, afirmou.

Além do hospital, também foram doados 130 litros de sabão líquido ao 5° Grupamento de Bombeiro Militar de Ilhéus. O material já entregue está permitindo que os bombeiros mantenham os requisitos de higiene recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o atendimento à sociedade.

Postar um comentário

0 Comentários