About Me

teste-anuncia-728x90px

Trump recebeu previsões dos impactos do coronavírus em janeiro deste ano

Trump recebeu previsões dos impactos do coronavírus em janeiro deste ano
FOTO: REPRODUÇÃO
BAHIA NOTÍCIAS - Documentos publicados pelo jornal The New York Times revelaram esta semana que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já teria conhecimento sobre os impactos do coronavírus deste janeiro deste ano. Nesse período, os EUA apresentavam apenas os primeiros casos da Covid-19, com pessoas que estiveram em países onde o vírus já tinha se espalhado. 

As informações, segundo informantes da Casa Branca, são do consultor econômico do presidente norte-americano, Peter Navarro, e tinha a previsão de meio milhão de mortos no país em decorrência da contaminação do vírus. 

De acordo com o jornal, não só Trump teve acesso ao documento que antecipava as hipóteses da pandemia, como outras autoridades também receberam os dados atribuídos a Navarro.

"A falta de proteção imunológica ou uma cura ou vacina existente deixaria os americanos indefesos no caso de um surto de coronavírus em solo americano”, comentou o consultor econômico no documento. “Essa falta de proteção eleva o risco de o coronavírus evoluir para uma pandemia total, colocando em risco a vida de milhões de americanos", completou. 

Um segundo comunicado de Navarro, dessa vez no fim de fevereiro, atualizaram as previsões de contaminações e mortes nos EUA. De acordo com ele, a Covid-19 poderia chegar a 100 milhões de casos, levando “1,2 milhão de almas”. 

A declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde só foi feita no dia 11 de março. Até agora, os Estados Unidos registram quase 15 mil mortes e é o país com maior número de contaminados, tendo mais de 430 mil pessoas com o vírus.

Postar um comentário

0 Comentários