About Me

teste-anuncia-728x90px

Prefeito de Vitória da Conquista morre em São Paulo, vítima da Covid-19

 
Faleceu na noite desta quinta-feira, 18, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), ao 72 anos. Ele estava internado na capital paulista desde dezembro do ano passado, no Hospital Sírio-Libanês e não resistiu a complicações em decorrência da Covid-19. 

No início do ano, o prefeito havia apresentado uma melhora no quadro clínico. Ele inclusive, gravava mensagens de esperança para o seu povo de Vitória da Conquista. “Eu quero manifestar a minha gratidão pelas orações. Mandar um abraço para a população, para minha família, para todos aqueles que integram o governo... Nós estamos aqui aguardando a recuperação. Eu espero com fé que Deus vai me devolver minhas atividades normais na minha terra”, declarou o prefeito em áudio publicado em suas redes sociais, no dia 21 de fevereiro. 

O quadro do prefeito teve uma piora no dia 6 de março, quando ele retornou para a UTI. Gusmão foi intubado e seu estado de saúde se agravou nos últimos dias.

Devido ao seu estado de saúde, Herzem não conseguiu assumir seu novo mandato conquistado em uma disputa acirrada na última eleição, na qual derrotou o petista Zé Raimundo. 

Nascido no dia 2 de junho de 1948, Herzem Gusmão iniciou a carreira trabalhando em uma rádio, aos 20 anos. O prefeito reeleito em Conquista é formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato onde ficou por 15 meses.

Postar um comentário

0 Comentários