About Me

teste-anuncia-728x90px

Jacobina: Prefeito anuncia reajuste de 33,24% para profissionais de educação

 

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, Tiago Dias (PCdoB), anunciou o reajuste de 33,34% para profissionais do magistério, professores e coordenadores da rede municipal de ensino, com de 40 horas. Segundo o gestor, os profissionais com jornada menor receberão aumento proporcional.

A medida foi tomada no começo deste mês. Dias declarou que a concessão do reajuste “só será possível graças à política de austeridade financeira implantada no município, desde o início da gestão, que proporcionou uma economia de recursos e mantendo a folha de pagamentos abaixo do índice prudencial”, disse.

Para que o reajuste já ocorra em março, a prefeitura informou que precisa do aval da Câmara de Vereadores da cidade, que deve aprovar a suplementação da folha de pagamento e o crédito especial.

O prefeito ainda afirmou que, para que ocorra o pagamento de janeiro e fevereiro, haverá um novo estudo do impacto financeiro na folha. O levantamento deve ocorrer até julho.

Ainda em relação ao reajuste, a secretária de educação do município, Alexsandra Cruz, disse que foi solicitado à Secretaria de Finanças um estudo de impacto de folha e o índice de pessoal que ficou em 52%, abaixo do limite máximo de 54%. 


BAHIA NOTÍCIAS

Postar um comentário

0 Comentários