About Me

teste-anuncia-728x90px

Enfim, 2024 chega como mais um ano político. Mas, o que eu tenho a ver com isso?


Não só os Brasileiros, mas o mundo em geral, vem acompanhando desfechos favoraveis e não, em relação a política de cada País. Observamos uma nova vitória do Presidente da Russia, eleições na Venezuela, nos EUA, também polarizada. Mas fica uma pergunta que é geral: O que eu tenho a ver? Não quero saber de política! 

A política diz respeito ao bem público, ao bem comum, regras, leis, normas, confutas. E as decisões tomadas afetará todas essas. De forma clara, a política, no melhor sentido possível, foi criada para regular os conflitos sociais. 

Com base nesta afirmação, as cidades terão de escolher, neste ano, seus representantes no Executivo ( Prefeito(a)) e Legislativo (Vereadores (as)). O diálogo e negociações são essenciais para que sejam expostas e sanadas as necessidades básicas da população. 

Importante é boa escolha da população, referente aos seus representantes. Planos, projetos, ações, boa vontade e visão, são fatores importantes devemos levar em consideração. 

Vamos nos alertar sobre compra de votos, troca de benefícios, pois é sabido que todo recurso investido, será retornado de alguma forma, o que acaba atrapalhando totalmente o verdadeiro sentindo de servir a população. 

É através da política que as pessoas têm a oportunidade de participar ativamente na tomada de decisões importantes e influenciar o futuro da sociedade. Não esqueça, seu voto é sua arma!

Postar um comentário

0 Comentários