Não só os Brasileiros, mas o mundo em geral, vem acompanhando desfechos favoraveis e não, em relação a política de cada País. Observamos uma nova vitória do Presidente da Russia, eleições na Venezuela, nos EUA, também polarizada.
Mas fica uma pergunta que é geral: O que eu tenho a ver? Não quero saber de política!
A política diz respeito ao bem público, ao bem comum, regras, leis, normas, confutas. E as decisões tomadas afetará todas essas. De forma clara, a política, no melhor sentido possível, foi criada para regular os conflitos sociais.
Com base nesta afirmação, as cidades terão de escolher, neste ano, seus representantes no Executivo ( Prefeito(a)) e Legislativo (Vereadores (as)). O diálogo e negociações são essenciais para que sejam expostas e sanadas as necessidades básicas da população.
Importante é boa escolha da população, referente aos seus representantes. Planos, projetos, ações, boa vontade e visão, são fatores importantes devemos levar em consideração.
Vamos nos alertar sobre compra de votos, troca de benefícios, pois é sabido que todo recurso investido, será retornado de alguma forma, o que acaba atrapalhando totalmente o verdadeiro sentindo de servir a população.
É através da política que as pessoas têm a oportunidade de participar ativamente na tomada de decisões importantes e influenciar o futuro da sociedade. Não esqueça, seu voto é sua arma!
0 Comentários